Aplicativo apresenta as amigas solteiras de seus contatos no Facebook

Aplicativo apresenta as amigas solteiras de seus contatos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O que um homem mais pede a seus amigos e amigas quando está solteiro? “Me apresenta suas amigas interessantes e que não estão comprometidas”, não é? Pois bem, com o aplicativo Yoke, isso não será mais preciso. Rob Fishman e Jeff Revesz inventeram o companheiro perfeito para quem está carente e busca novos romances pelo Facebook. Ele torna as coisas muito mais simples e sugere perfis das amigas de seus amigos que também estão solteiras.

Não é preciso nem criar um perfil, basta escolher cinco fotos do Facebook que você deseja compartilhar. As outras informações já são automaticamente copiadas do seu perfil do Facebook. Depois disso, o Yoke vai rastrear os dados dos contatos de seus amigos e analisar que tem gostos semelhantes a você. Ou seja, se você diz no seu perfil que gosta de esportes e uma amiga em comum de seu irmão mais velho joga vôlei, o aplicativo certamente irá sugeri-la.


Ao se cadastrar, você verá diversos nomes e fotos das pessoas com quem poderia iniciar uma amizade. Cada perfil exibe cinco fotos e algumas informações básicas. Abaixo deles, é possível identificar os amigos em comum e pedir a opinião deles sobre a pessoa em questão. Se gostar de alguém, basta clicar em "yoke" para iniciar um contato.

O funcionamento é simples e o código do aplicativo é inteligente. Ele sugere primeiro os amigos dos contatos com quem você mais interage, e também procura por interesses em comum não tão fáceis de se encontrar. Como, por exemplo, gostar de um determinado restaurante ou loja – e não somente algo do tipo "amante de animais", o que boa parte dos usuários do Facebook é. E a expectativa é que o Yoke melhore ainda mais essa filtragem no futuro.


Com o novo Open Graph do Facebook, espera-se que a startup possa começar a adicionar novidades como a sugestão de pessoas pelo gosto musical de apps como o Spotify, ou dos artigos que você leu em determinado site. Além disso, o app deve se integrar também a outros tipos de redes de relacionamento, como Twitter, Tumblr e Foursquare. Será que tem futuro?

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições