Aplicativo de geolocalização tenta aproximar bandas dos fãs

Aplicativo de geolocalização tenta aproximar bandas dos fãs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Já faz tempo que as bandas de rock estão nas redes sociais como Twitter e o Facebook, anunciando os locais de seus shows e quando lançarão novos discos. Entretanto, para avisar aos fãs onde os músicos irão se apresentar, a empresa Digia Ventures criou o Flowd, um aplicativo de geolocalização para iPhone e Android que mostra em um mapa o local onde a banda irá se apresentar.

Similar ao Foursquare, o aplicativo permite que o usuário avise aos amigos onde está, realizando um "check-in" no local. Entretanto, o Flowd foca em seguir músicos e bandas, que informam onde estão realizando shows. Desse modo, os fãs, ao se apresentarem no local, fazem com que a banda saiba exatamente quantas pessoas assistiram ao show, podendo acompanhar comentários em tempo real.

As bandas podem realizar um cadastro no site oficial do Flowd, adicionando seus dados, fotos e locais das apresentações e papéis de parede que podem ser utilizados pelos fãs nos smartphones. Os artistas podem, ainda, realizar promoções para os fãs que comparecerem ao show, distribuindo camisetas e músicas, por exemplo.

O Flowd foi lançado no início de dezembro e é distribuído gratuitamente nas lojas virtuais da Apple e do Android.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições