Aplicativo do iPhone vai substituir receitas médicas

Aplicativo do iPhone vai substituir receitas médicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Imagine se sua saúde dependesse da letra do seu médico. Esse é o tipo de situação que o aplicativo ScritPad pretende resolver, ao permitir que médicos escrevam receitas diretamente em seus iPhones ou iPads.

Davis-Mead afirmou que até 40% das receitas médicas contêm algum tipo de erro, desde doses incorretas até mistura de medicações. Ou, muitas vezes, erros de leitura por parte do farmacêutico por causa da letra confusa do médico.

A tecnologia foi desenvolvida pelo programador e presidente da ScriptPad, Shane Taylor. Ele disse que seu pai, que toma 26 medicamentos diferentes por problemas de coração e câncer, quase morreu "em várias ocasiões" devido a erros na receita médica.De acordo com Liam Davis-Mead, co-fundador da companhia por trás do programa, o aplicativo "deixa médicos escreverem suas receitas com mais rapidez e segurança que através do atual processo, no papel".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições