Aplicativo faz celular localizar carro em estacionamento lotado

Aplicativo faz celular localizar carro em estacionamento lotado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O novo aplicativo de smartphone desenvolvido para o carro elétrico Volt pretende acabar com o velho problema de quem nunca lembra onde deixou o veículo ao voltar das compras no shopping ou supermercado. O software ajudará a localizar onde o carro está parado dentro do estacionamento lotado, de acordo com informações do site Dvice.com. É só acionar o programa, que ele o guiará até o automóvel.

Além disso, OnStar vai poder ligar o ar-condicionado e pré-resfriar o ambiente antes de você chegar ao veículo - útil para os dias de calor. A função de localização do carro só virá com a versão 2.0 do aplicativo, que está sendo preparada para interações com o Google Maps.

Os primeiros carros lançados, porém ainda terão a versão 1.0 do aplicativo. Além disso, por enquanto o OnStar funcionará apenas nos aparelhos com sistema Android, mas a montadora já está analisando a posisiblidade de adaptá-lo para outras plataformas de smarphones, como BlackBerry e iPhone.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições