O Instagram, serviço do que permite compartilhar fotos pelo celular ou por tablets, inaugurou nesta sexta-feira (29) uma plataforma que permite acessar, comentar e curtir as fotos do serviço pelo navegador do computador. Antes, isso só podia ser feito pelo aplicativo da empresa.
A nova interface permite que o usuário acesse sua conta e edite suas informações. Ele também pode curtir e comentar as fotos de amigos pela internet.
Antes da atualização, era possível ver fotos feitas no Instagram direto do computador, mas não havia possibilidade de interação do usuário.
O Intagram foi comprado pelo Facebook em abril, por US$ 1 bilhão. A empresa foi fundada por Systrom e pelo paulistano Mike Krieger. O brasileiro passou a maior parte de sua vida em São Paulo e se mudou para os Estados Unidos em 2004, para estudar na Universidade Stanford. Krieger chegou a trabalhar no Meebo, empresa relacionada a mensageiros instantâneos, antes de ser convidado por Systrom a se juntar ao Instagram.
Systrom também frequentou a Universidade Stanford e foi estagiário na Odeo, empresa que se tornaria o Twitter. O atual CEO do Instagram também passou alguns anos trabalhando no Google, com produtos como o Gmail. O primeiro produto criado pela dupla foi o Burbn, mas o aplicativo sofreu profundas mudanças e se tornou o Instagram.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições