Aplicativo para Android bloqueia celular enquanto você dirige

Aplicativo para Android bloqueia celular enquanto você dirige

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Você é uma daquelas pessoas que não param de mexer no celular até mesmo quando está dirigindo? Vive no Facebook, Twitter, MSN, Skype, Foursquare, manda SMS ou faz e atende a ligações loucamente, e esquece que está com o volante nas mãos? Pensando nisso, foi criado o “ Drive First ” para celulares Android da Sprint.

  Criado pela Location Labs, o app atua de uma forma bem simples e prática. Quando o carro começa a se movimentar, o aplicativo bloqueia todas as funções “fúteis” do celular, deixando apenas três funções primárias funcionando, como o GPS e ligações de pessoas da família. Todas as ligações que você receber serão direcionadas diretamente para a caixa de mensagens com uma gravação que explica o quanto você está ocupado dirigindo e não pode atender naquele momento.

Se você não vai conseguir mesmo largar dessa mania de dirigir, falar no telefone, twittar, ao invés de pagar a multa de trânsito, compre o aplicativo que custa US$ 2 e já está disponível para downloads.

  Uma das coisas que não foram especificadas pelos fabricantes do aplicativo é se o Drive First consegue identificar quando o dono do aparelho está no banco do passageiro, e não atrás do volante, o que descaracteriza totalmente a necessidade de utilizar o app da Location Labs. Aliás, também não se sabe se ao andar de ônibus ou metrô também configuram a ativação do aplicativo! Quem se arriscar a comprar pode enfrentar algumas surpresas durante diferentes percursos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições