Aplicativo sobre anticoncepcional faz sucesso na App Store

Aplicativo sobre anticoncepcional faz sucesso na App Store

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Bayer está satisfeita com a repercussão do lançamento de seu primeiro aplicativo móvel no Brasil, o Hora da Pílula , ocorrido há um mês na plataforma iOS, da Apple. Ele auxilia as mulheres a tomarem corretamente a pílula anticoncepcional. Segundo o diretor da unidade de negócios de saúde feminina da Bayer no Brasil, Fernando Caron, o app figurou na lista dos mais baixados na categoria saúde da App Store e gerou boas respostas inclusive internamente na empresa. O executivo acredita que o resultado positivo possa abrir as portas para o desenvolvimento de aplicativos relacionados a remédios de uso contínuo para tratamento de doenças crônicas, tais como diabetes e hipertensão   A Bayer possui mais de dez marcas diferentes de pílulas contraceptivas no Brasil. Entretanto, em razão de restrições da legislação brasileira, não pôde incluir nenhuma delas no aplicativo em questão. Houve o cuidado para que nem mesmo o desenho da cartelinha remetesse aos produtos reais da empresa. A única marca que aparece é a da Bayer, como instituição. As restrições da lei não foram um obstáculo para a aprovação do projeto internamente na companhia. Para Caron, o mais importante é ajudar as mulheres a tomarem de maneira correta as pílulas.

O Brasil é hoje um dos três maiores mercados de saúde feminina da Bayer. E é também o maior do mundo em consumo de medicamentos contraceptivos. Quase 30% das mulheres brasileiras em idade fértil tomam pílula anticoncepcional regularmente. No aplicativo Hora da Pílula, a mulher configura se está tomando o remédio com pausas de sete ou quatro dias, ou se está fazendo uso contínuo. Ela, então, marca o dia e o horário em que tomou a primeira pílula e, a partir daí, o aplicativo passa a lembrá-la na hora de tomar as próximas. O software está disponível para download gratuito para iPhone e iPad no Brasil e na Europa. Por enquanto não há planos de lançamento de uma versão para Android.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições