Aplicativos ajudam a cumprir resoluções de Ano Novo

Aplicativos ajudam a cumprir resoluções de Ano Novo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Quase metade das resoluções está relacionada à saúde, segundo um estudo recente feito nos Estados Unidos pela empresa TD Ameritrade.
 
Ao invés de entrar numa rotina rigorosa de ginástica, o aplicativo 5K Runner  sugere que é melhor ir se adaptando às mudanças lentamente e focar em criar hábitos sustentáveis. O aplicativo para iPhone ajuda sedentários a correr uma distância de até 5 quilômetros em oito semanas.
 
“Você vai criando uma rotina devagar e, depois de oito semanas, está correndo 5 quilômetros, o que é bastante se você não está fazendo nada”, disse David-Michel Davies, diretor-executivo dos The Webby Awards, uma cerimônia anual que honra as empresas de internet.
 
O “app” guia os corredores em cada corrida, alternando períodos de corrida e caminhada por 35 minutos.
 
Davies também cita o Nike+ Running e o RunKeeper, dois aplicativos de ginástica populares e gratuitos que usam o GPS do celular para monitorar a distância percorrida, a velocidade e as calorias perdidas. Os dois programas estão disponíveis para aparelhos com iOS e Android.
 
A dieta também é componente importante para uma boa saúde e foco de diversos aplicativos. O DietBet é um aplicativo para quem é competitivo. Disponível no iPhone e pela internet, ele permite que os usuários entrem em um desafio de quatro semanas para perder peso. Todos os participantes apostam dinheiro e têm que comprovar os quilos perdidos. Quem conseguir cumprir o desafio racha os recursos arrecadados.
 
“Depende de como as pessoas são motivadas”, disse Davies. “Transformar as coisas em games é algo que a tecnologia permite e, para algumas pessoas, isso realmente funciona.”
 
Para cuidar das finanças, Davies recomenda o Mint , que apresenta as arrecadações e gastos do usuário. O aplicativo está disponível para iOS, Android e pela internet, mas não funciona corretamente no Brasil. Outra dica no setor de finanças é o Lemon, criado por uma brasileira, que também funciona como carteira virtual.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições