Após 5 meses de bloqueio, internet começa a voltar na Líbia

Após 5 meses de bloqueio, internet começa a voltar na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

Depois de 5 meses de bloqueio imposto pela ditadura de Muammar Kadhafi , a internet começou a se restabelecer na Líbia neste domingo (21), em meio ao cerco rebelde à capital do país em guerra civil, Trípoli.

"Sentiram saudades de mim? Estou feliz por ter conseguido sobreviver a isso tudo. Senti falta de vocês", disse, via Twitter, o blogueiro Ali Tweel, cadastrado na rede social como @TrablesVoice . Tweel não enviava mensagens pela rede social desde 3 de março, quando o governo do país começou a bloquear o acesso à internet.

No último mês, alguns usuários conseguiram driblar o bloqueio para acessar a rede, mas o volume de tráfego de dados no país não chegou a ser significativo. De acordo com a empresa de monitoramento Renesys, a rede começou a voltar à ativa na noite de domingo, ainda que de maneira intermitente e irregular.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições