Após ataque hacker, Sony reativa serviço de downloads Qriocity

Após ataque hacker, Sony reativa serviço de downloads Qriocity

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Qriocity foi restaurado completamente

nesta quinta-feira (9) (Foto: Reprodução)

A multinacional japonesa Sony confirmou nesta quinta-feira (9) o restabelecimento completo do serviço de downloads multimídia Qriocity, atacado por hackers em abril. O serviço, porém, ainda está indisponível no Japão. O Qriocity é um sistema de download de vídeos e músicas que a Sony lançou em 2010 para concorrer com a Apple, que lidera a distribuição global de conteúdos on-line.

A empresa destacou que já estão disponíveis todos os serviços desta plataforma, suspensa após o ataque e restaurada de maneira parcial no início de junho. Tanto o Qriocity quanto as redes de games on-line PlayStation Network (PSN) e Sony Online Entertainment (SOE) foram alvos de ataques em abril, o que provocou o roubo de dados de mais de 100 milhões de usuários.

A companhia pretende restabelecer o serviço Qriocity no Japão "o mais rápido possível", indicou um porta-voz do grupo. No entanto, ele não explicou as razões pelas quais só no país-sede da empresa o serviço não foi plenamente restabelecido.

Novo ataque

A Sony ressaltou nesta quinta-feira (9) que detectou uma nova brecha de segurança em seu site de venda de aparelhos eletrônicos no Japão, mas acredita que o caso não está vinculado aos ataques anteriores.

Em uma data não divulgada pela companhia, uma pessoa não autorizada teve acesso ao site e transformou pontos outorgados a 95 clientes no valor de 280 mil ienes (R$ 5,5 mil) em cupons para adquirir produtos da Sony. Os cupons, que já foram cancelados, foram obtidos introduzindo os e-mails e senhas dos usuários.

O grupo japonês abriu "uma investigação" para esclarecer o fato, mas por enquanto acredita "que se trata de um caso isolado", declarou o porta-voz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições