MENU

Após protestos, Amazon retira do ar livro sobre pedofilia

Após protestos, Amazon retira do ar livro sobre pedofilia

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 1:50

A Amazon retirou de seu catálogo na tarde de quarta-feira (10) o e-book “O Guia da Pedofilia para o Amor e o Prazer” depois do protesto de usuários. O livro escrito por Philips Greaves foi posto à venda na última segunda-feira (8) por US$ 4,79, de acordo com as informações publicadas em sua página na Kindle Store.   “Esta é minha tentativa de tornar situações envolvendo a pedofilia mais seguras para os jovens envolvidos, estabelecendo certas regras para serem seguidas pelos adultos. Espero com isso atingir a natureza dos pedófilos, com a esperança de reduzir o ódio”, dizia o texto descritivo do livro.

A oferta do livro gerou uma série de mensagens e protestos no Twitter. Além disso, uma página, chamada “ Amazon Stop Selling Pedophile Books ”, foi criada no Facebook.

Antes de remover o livro, a Amazon soltou uma nota defendendo o direito de ofertar a obra.

"A Amazon considera censura não vender certos livros simplesmente porque algumas pessoas acreditam que sua mensagem seja questionável. A Amazon não apoia ou promove o ódio ou atos criminosos. Porém, nós defendemos o direito de cada indivíduo poder realizar suas próprias decisões de compra", disse o comunicado.

Além de “O Guia da Pedofilia para o Amor e o Prazer”, Philips Greaves é autor de “A Grande Desilusão”, sobre a relação do homem com Deus; “Um Governo para Servir Todos”, sobre a contestação de direitos civis; e “Nossos Jardins da Carne”, uma análise da sexualidade humana ao longo da história.    

veja também