Após testes, foi comprovado que o 'Samsung Galaxy S4' é mais frágil do que o 'iPhone 5'. Confira!

Após testes, foi comprovado que o 'Samsung Galaxy S4' é mais frágil do que o 'iPhone 5'. Confira!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

teste galaxy s4 e iphone5
O Galaxy S4 tem configurações de respeito, mas levou a pior para o arquirrival iPhone 5 em um importante quesito: a resistência. Ambos os smartphones sofreram diversas quedas em um teste publicado no YouTube. O top de linha da Samsung, que recentemente provou ser forte contra arranhões e riscos, não conseguiu superar, porém, o smartphone da Apple.
 
O teste, realizado pela equipe do site "Android Authority", tem como objetivo verificar qual dos dois tops de linha é o mais resistente a quedas. Simulando situações do cotidiano, as duas primeiras avaliações deixaram os aparelhos caírem do bolso e depois da altura do ombro. O resultado foi bem equilibrado e ambos tiveram apenas pequenos arranhões em suas extremidades.
 
No lançamento da altura da cabeça, porém, é que a diferença a apareceu. A tampa traseira do Galaxy S4 se soltou ao tocar o chão e parte de sua tela ficou danificada. Enquanto isso, o iPhone 5 se mostrou bem mais resistente no mesmo teste e não teve nenhum grande dano com o impacto.
 
Segundo a equipe do site, a fragilidade do Galaxy S4 pode estar relacionada com o material plástico da carcaça. No entanto, a utilização do policarbonato tem seu lado bom, como a maior leveza do produto, menor custo de reparo e a possibilidade de acesso à bateria e ao slot microSD.
 
 
Assista: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições