App do Google mostrará rota com mais e menos trânsito

App do Google mostrará rota com mais e menos trânsito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
mapas
Uma atualização do aplicativo do Google Maps lançada nesta terça-feira (3) avisa aos motoristas quais são as vias em que tráfego está menos carregado. O update com esse mecanismo vale tanto para o aplicativo que roda no iPhone quanto para o voltado a dispositivos Android.
 
Isso quer dizer que em situações em que um motorista estiver preso no trânsito, o aplicativo irá enviar um alerta se houver uma via alternativa menos congestionada. O aviso chega até a informar quanto tempo será poupado ao escolher a rota sugerida.
 
Para isso, o motorista deverá acionar a função do Maps que elabora rotas. Para acessar o novo serviço, os donos de iPhone têm de baixar a nova versão do app. Já os usuários de aparelhos Android não precisam.
 
O sistema do Google Maps, tanto do aplicativo quanto da versão para PCs, reúne informações de diversas fontes, como dados de trânsito da SPTrans, em São Paulo, até de fontes menos óbvias como a concentração de telefones Android em uma dada via --se muitos celulares estão parados em uma rua, por exemplo, provavelmente há uma grande concentração de carros e há congestionamento.
 
O Maps possui sistema de roteamento de trajeto em 200 países e mapeia o trânsito em quase 800 cidades. Além disso, conta com serviço de sugestão de lugares como restaurantes, museus e lojas, que até mostra imagens internas. O Google não mencionou quando a função será disponibilizada para o Maps acessado em computadores.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições