Apple aciona Motorola por patente do iPhone

Apple aciona Motorola por patente do iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Apple entrou com uma ação contra a rival Motorola, alegando que a fabricante do smartphone Droid infringiu três patentes do iPhone. Segundo a Apple, a Motorola estaria utilizando propositalmente seu software para tela sensível ao toque, entre outras tecnologias.   "As violações da Motorola causaram e continuarão causando danos irreparáveis à Apple, para os quais não há solução adequada legalmente, a menos que as atividades ilícitas sejam averiguadas", afirmou a Apple em documento enviado na sexta-feira a um tribunal distrital dos Estados Unidos.

A Motorola, por sua vez, disse não ter analisado o documento, mas que pretende "prosseguir com os processos judiciais para impedir a contínua violação da Apple".

"A Motorola possui um portfólio de propriedade intelectual líder de mercado, um dos mais fortes da indústria, e pretendemos nos defender vigorosamente quanto a essa questão", afirmou a empresa em nota à Reuters.

A ação ocorre após a Motorola processar a Apple no início de outubro, solicitando ao tribunal que declarasse que a companhia não estaria quebrando patentes de software da Apple.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições