Apple anuncia iPad 2 hoje às 15h

Apple anuncia iPad 2 hoje às 15h

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O evento da Apple vai acontecer no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco, na California. Além do iPad 2, que deverá ser o principal tema tratado, é possível que a Apple apresente novos serviços de computação em nuvem.

A Apple não divulgou nenhuma informação sobre como será o novo iPad. Mesmo assim, dados não oficiais, geralmente obtidos de fabricantes de componentes, permitem antecipar algumas novidades que provavelmente estarão no aparelho. É praticamente certo que o iPad 2 tenha uma câmera frontal para videoconferência. Esse item já está presente no iPhone 4 e nos notebooks da Apple. É usado em conjunto com o recurso de videochamada Facetime, presente no iOS. É possível que a Apple inclua também uma câmera traseira no novo iPad, para fotografar e filmar. 

O iPad 2 deverá trazer, também, um processador mais potente, capaz de colocá-lo em pé de igualdade com concorrentes como o Xoom, da Motorola, e Optimus Pad, da LG (chamado de G-Slate nos Estados Unidos). Deve ser uma evolução do chip A4, usado no iPad original, possivelmente com dois núcleos de processamento. Espera-se, ainda, que o novo tablet seja mais leve e mais fino que seu antecessor.

A presença de Steve Jobs no anúncio do iPad 2, sobre a qual há muita especulação, não foi confirmada pela empresa. Jobs está em licença médica. Na ausência dele, o principal executivo da Apple é o COO Tim Cook, que deverá estar no evento. Mas é possível que Jobs também apareça. Acompanhe, no site Exame, a cobertura ao vivo do evento da Apple em San Francisco.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições