Apple apresenta o iPad, elo entre iPod e Netbook

Apple apresenta o iPad, elo entre iPod e Netbook

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Depois de muitas especulações, Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, lançou nesta quarta-feira, dia 27, o iPad, um computador tablet de 9,7 polegadas. O novo aparelho está entre um smartphone (como o próprio iPhone) e um netbook, com memória flash de 16GB, 32GB ou 64GB, e promete ser mais um acerto da Apple. As ações da empresa caíram 2,5% durante o dia, antes da apresentação. Depois dela, subiram 3,5% -- sinal de que a recepção do mercado foi a melhor possível.

O iPad pesa 680 gramas e tem 1,2 cm de espessura. A tela é sensível ao toque - teclado "touchscreen", como o do iPhone. Os primeiros críticos, aliás, chamam o novo aparelho de "um iPhone grandão que não faz ligações." Na verdade, como Jobs fez questão de deixar claro, o iPad poderia ser comparado a um netbook. Mas bastante melhorado. "Os netbooks são lentos, têm telas de qualidade ruim e rodam softwares antigos de PC", disse o executivo da Apple.

O kit de desenvolvimento do iPad é o mesmo do iPhone. Segundo Steve Jobs, "é perfeito para ver TV e vídeos em geral." A bateria suporta 10 horas de uso ou um mês em stand by.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições