MENU

Apple Brasil cria assistência técnica para iPhones sem garantia

Apple Brasil cria assistência técnica para iPhones sem garantia

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 2:02

Os donos de iPhone sem garantia agora têm uma opção oficial de assistência técnica no País, uma vez que a Apple lançou um serviço para telefones nessa situação. Toda a parte de atendimento, pelo telefone 0800 77 27753, e consertos é feita pela Itautec. Exclusiva para iPhones comprados no Brasil, a nova assistência técnica não cobre aparelhos que entraram em contatos com líquidos.

O valor a ser pago (por boleto enviado por e-mail) já é informado por telefone, sendo que os preços são fixos para cada modelo do iPhone, e o prazo para o conserto a ser efetuado é de 10 dias úteis. Para arrumar um iPhone 3G de 16 GB, por exemplo, é preciso gastar nada menos que 808 reais, segundo o atendente! Se for descoberto na assistência técnica que não há conserto para o smartphone, o cliente recebe um aparelho novo, mediante o pagamento do valor originalmente combinado.

 v

Na página de suporte da Apple para iPhones sem garantia não há informações sobre o serviço, além do já citado número de telefone, que, conforme apuramos, funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Mas é preciso paciência. Para entrar em contato com o serviço, foi necessário ligar mais de dez vezes, pois o telefone dava sinal de ocupado com frequência.

A Apple não quis comentar sobre a razão de o serviço ter sido lançado na última semana, em meio ao processo de homologação do novo iPhone 4, que deve ser "liberado" ainda esta semana, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Postado por: Thatiane de Souza

veja também