Apple cancela serviço de aluguel de episódios de séries no iTunes

Apple cancela serviço de aluguel de episódios de séries no iTunes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Apple cancelou o iTunes Rentals, que permitia o

aluguel de seriados de TV (Foto: Divulgação)

  A Apple cancelou o serviço que permitia aos usuários do iTunes alugarem seriados de TV. Lançado em setembro de 2011 com a nova versão do acessório Apple TV, o iTunes Rentals não obteve sucesso entre os usuários, mesmo com o aluguel de episódios das séries por US$ 1.

De acordo com o site AllThingsDigital, um porta-voz da Apple disse que os "usuários do iTunes preferem comprar os episódios". Cada episódio de série na loja virtual é vendido por US$ 2 e podem ser assistidos quantas vezes o usuário desejar.

A News Corp. e a Disney foram as únicas empresas a disponibilizar episódios de suas séries para aluguel. A falta de mais parceiras e de mais conteúdo para alugar on-line é apontado com um dos problemas enfrentados pelo serviço.

O serviço iCloud é outro que é apontado por ajudar com o fim do iTunes Rentals. Com ele, usuários do iTunes podem fazer o download novamente de qualquer série ou filme que já adquiriram e para qualquer dispositivo.

O aluguel de filmes pelo iTunes continua em funcionamento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições