MENU

Apple confirma 'iCloud', na nuvem, e novas funções para iPhone e iPad

Apple confirma 'iCloud', na nuvem, e novas funções para iPhone e iPad

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 2:25

A Apple confirmou nesta terça-feira que vai mostrar, na próxima segunda-feira (6), a nova versão do sistema operacional iOS, utilizado no iPad, no iPhone e no iPod Touch. A empresa revelou ainda que vai lançar, no evento de abertura da Worldwide Developers Conference, em San Francisco, o iCloud.

Trata-se de uma nova base de serviços hospedada em servidores da internet, ou "na nuvem", no jargão atual da tecnologia de informação. Os detalhes sobre as funções e o custo do serviço devem ser anunciados apenas na próxima semana. Especula-se, no entanto, que o iCloud permitirá o armazenamento de arquivos de música na rede, que poderão ser acessadas de qualquer lugar.

A Amazon já oferece serviço semelhante para donos de aparelhos com sistema operacional Android, e o Google começou recentemente a testar sua versão do produto.

Em texto divulgado nesta terça, a empresa confirmou ainda que o evento, que reúne anualmente desenvolvedores de aplicativos para as plataformas da Apple, será aberto pelo presidente afastado da empresa, Steve Jobs.

A WWDC marcará ainda a apresentação do novo sistema operacional para computadores da linha Mac, o OS X Lion. A atualização do sistema atual, o Snow Leopard, havia sido anunciada em outubro de 2010.

veja também