MENU

Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA

Apple cria locadora virtual de filmes e renova linha de iPods nos EUA

Atualizado: Quarta-feira, 1 Setembro de 2010 as 3:28

A Apple apresentou nesta quarta-feira (1) o novo modelo da Apple TV que permite alugar filmes e seriados de TV sem a necessidade de armazenar os vídeos em um disco rígido, criando uma locadora virtual para os usuários. No evento realizado em San Francisco, Steve Jobs, o CEO da empresa, revelou tambem a nova linha de iPods, a nova versão do iTunes com a rede social musical Ping, e o lançamento do sistema operacional para o iPhone e iPod touch, o iOS 4.1.

É tradição da empresa de Steve Jobs lançar novas versões da linha de iPods em encontros anuais para a imprensa. Pela primeira vez, a Apple disponibilizou streaming ao vivo do evento, mas só para equipamentos da empresa, como Macs, iPhones, iPod Touch ou iPad.

Buscando sucesso com a Apple TV, tocador de mídias digitais, Jobs apresentou o novo modelo, menor do que o anterior, que chegará ao mercado nos próximos dias custando US$ 99. A novidade é que o aparelho permite alugar seriados de TV e filmes que são assistidos por meio de streaming, sem a necessidade de armazenar o conteúdo em um disco rígido.

Os filmes custarão cerca de US$ 5 (lançamentos) e os seriados, US$ 0,99. Ainda, será possível enviar para a Apple TV vídeos armazenados nos computadores e iPads.

Novo iOS

Segundo Jobs, mais de 120 milhões de aparelhos, que usam o sistema iOS, foram vendidos no mundo. De acordo com dados da empresa, 6,5 bilhões de aplicativos foram baixados até o momento, ou seja, 200 apps por segundo.

No iOS 4.1 para iPhone e iPod touch, que deve ser lançado nos próximos dias,a Apple corrigiu as falhas do sensor de proximidade, de Bluetooth e da performance do iPhone 3G. o iPhone 4, com a atualização, se torna compatível com fotos HDR.

Jobs anunciou que o sistema operacional do iPad, iOS 4.2, chega em novembro.

Antes de mostrar as novas versões do iPad, Jobs anunciou que 275 milhões de iPods foram vendidos desde o lançamento.

iPods

O primeiro iPod apresentado foi o Shuffle. Segundo Jobs, a terceira versão não tinha os botões e, por isso, não foi muito bem aceito pelo público. A nova versão retorna com os botões e está ainda menor do que a primeira versão, mas com bateria de 15 horas. O novo Shuffle conta com cinco cores e o preço é US$ 49, o modelo de 2GB.

Depois, Jobs surpreendeu com a nova versão do iPod Nano. Para a 4º geração, a Apple o fez menor, eliminando o clickwheel e o tornando multi touch. Por ser tão pequeno e para ser mais fácil de usar, foi colocado um clip, como o usado no Shuffle. Segundo Jobs, o Nano se tornou 46% menor e 42% mais leve e a bateria dura 24 horas. O preço é de US$ 149, para o de 8GB, e US$179, para o de 16GB.

Para finalizar com as novas versões dos iPods, restava o iPod Touch, o mais popular da linha, segundo Jobs, acrescentando que 1,5 bilhão de games jáforam baixados para o iPod Touch. A nova verão está ainda mais fina, vem com a “retina display”, a mesma usada no iPhone 4, com mais definição, uma câmera na parte da frente, o FaceTime (conversa através de vídeo) e 40 horas de bateria. Os preços: US$ 229 (8GB), US$ 299 (32GB) e US$ 399 (64GB). iTunes

A próximo etapa da apresentação ficou por conta do iTunes. Segundo Jobs, 11,7 bilhões de músicas já foram baixadas a partir do programa, mais de 450 milhões de episódios de TV, 100 milhões de filmes e 35 milhões de livros.

No iTunes 10, o logo foi trocado, sendo retirado o CD, já que ele foi ultrapassado há tempos pelos MP3s.

´“Uma das principais fatores que nós focamos no novo iTunes é a ‘descoberta’. Como descobrimos sobre algo novo? As pessoas estão sempre perguntando, o que meus amigos estão escutando? Quais as novidades dos meus artistas favoritos?”, disse Jobs. Por isso, para o iTunes 10, a Apple anunciou o lançamento do Ping, definida pela empresa como uma rede social de música.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também