MENU

Apple divulga comunicado sobre explosão em fábrica da Foxconn na China

Apple divulga comunicado sobre explosão em fábrica da Foxconn na China

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 2:27

A Apple divulgou um comunicado ao All Things Digital a respeito da trágica explosão que aconteceu em uma das fábricas da Foxconn em Chengdu, na China, na manhã da sexta-feira, 20 de maio. O acidente matou três pessoas e feriu outras 16.

No comunicado, a Apple diz estar sentida pela tragédia e está ao lado das vítimas e seus familiares. A companhia americana e a Foxconn estão trabalhando juntas para entender o que causou o acidente.

A Foxconn sempre foi acusada de não oferecer condições de trabalho saudáveis para os seus empregados, que já expressaram suas preocupações publicamente. A Apple chegou a auditar a empresa por suas práticas em fevereiro. O TUAW informa ainda que, na semana passada, funcionários da fábrica protestaram contra os baixos salários e o tratamento reservado a eles durante uma reunião com investidores e acionistas.

Segundo o TiPb, ainda não é claro se o acidente afetará ou não a produção de iPads 2 e, na parte da fábrica onde a tragédia aconteceu, eram armazenados materiais sintéticos e produtos químicos. Até o momento, a Foxconn não confirmou os motivos da explosão, mas informou que a produção dos locais afetados está paralisada até o final da investigação.      

veja também