MENU

Apple é convocada para audiência sobre aplicativo 'Judeu ou não judeu?

Apple é convocada para audiência sobre aplicativo 'Judeu ou não judeu?

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 2:24

A associação anti-racismo Licra anunciou nesta sexta-feira (23) ter convocado a Apple a comparecer ao Tribunal de Paris no dia 6 de outubro com o objetivo de fazer a empresa americana impedir o acesso ao aplicativo controverso "Judeu ou não Judeu?" na França.

Em um comunicado, a Liga Internacional contra o Racismo e o Anti-semitismo (Licra) lembrou que "após a comoção provocada" pela comercialização deste aplicativo, a "Apple resolveu cancelar a venda". Porém, a associação constatou que o aplicativo continua acessível para os usuários que já tinham baixado.

Através da ação judiciária, o Licra espera forçar a empresa americana "a pôr fim à manifestação ilegal gerada pelo aplicativo judeu".

A audiência será realizada no dia 6 de outubro às 11h00 (6h de Brasília) no Tribunal de Última Instância de Paris.

Vendido por € 0,79 ao mês, o aplicativo "judeu ou não judeu?" oferecia aos seus utilizadores uma lista de 3.500 personalidades de origem ou religião judaica.

A Apple anunciou na semana passada que retirou o aplicativo da França por ser "contra a legislação local". A decisão que foi bem acolhida pelas associações anti-racistas.      

veja também