Apple e Samsung têm maior satisfação dos usuários no Brasil

Apple e Samsung têm maior satisfação dos usuários no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

iPhone 4S, o novo smartphone da Apple

(Foto: Divulgação) A Apple e a Samsung são as empresas que têm maior satisfação dos usuários de smartphones e celulares tradicionais, respectivamente, segundo pesquisa da J.D. Power do Brasil divulgada na última terça-feira (22).

A Apple ficou em primeiro lugar na categoria smartphones, seguida pela Nokia. A companhia fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak ganhou a posição principalmente pela facilidade na operação do aparelho e pelos recursos disponíveis, diz a J.D. Power do Brasil.

O índice de satisfação de smartphones levou em consideração o design, a facilidade de operação, o desempenho e os recursos do aparelho.

Já no segmento de celulares tradicionais a Samsung ficou com a primeira colocação, com destaque para os desempenhos dos aparelhos, design e recursos disponíveis. A Nokia também ficou em segundo lugar nessa categoria.

A medição do índice de satisfação de celulares comuns usada pela J.D. Power do Brasil levou em conta o desempenho, os recursos, o design e a facilidade de operação.

Os dados também mostraram que os usuários de smartphones acessam e-mails de seus aparelhos cerca de seis vezes por dia, totalizando 200 acessos por mês. Além disso, 65% dos donos de aparelhos inteligentes que baixam jogos afirmam que gastam, em média, 83 minutos por semana jogando com o celular.

A pesquisa revelou que 81% dos usuários de aparelhos tradicionais disseram que “certamente comprarão” ou que “provavelmente comprarão” um novo aparelho nos próximos 12 meses. Esse índice sobe para 75% em smartphones.

O estudo é baseado em experiências relatadas em setembro de 2011 por 979 usuários de smartphones e 1.207 donos de smartphones.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições