Apple está preparando versão mais barata e menor do iPhone, diz site

Apple está preparando versão mais barata e menor do iPhone, diz site

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A Apple está desenvolvendo uma versão menor e mais barata do iPhone com o objetivo de frear o crescimento do sistema operacional Android, do Google, informou na quinta-feira (10) a agência "Bloomberg".

O plano da Apple é lançar um iPhone com a tecnologia da versão 4 do aparelho mas um terço menor e sem o botão de início. O smartphone seria vendido nos Estados Unidos por cerca de US$ 200 sem a obrigação dos usuários de assinarem um contrato de dois anos com as operadoras.

Segundo a "Bloomberg", a Apple conseguiria baixar o preço do aparelho, principalmente, porque usaria o processador, o monitor e outros componentes semelhantes aos utilizados no modelo atual, em vez dos itens mais avançados da próxima versão.

Mercado

No 4º trimestre de 2010, o Google tornou-se o líder mundial de celulares. Entre outubro e dezembro foram comercializados 33,3 milhões de celulares com o sistema Android no mundo. Pela primeira vez, o número é superior ao registrado pela Nokia, até então a líder de mercado e que vendeu 31 milhões de unidades.

No segmento dos smartphones, a presença do Android registrou crescimento de 32,9% no último trimestre de 2010, ofuscando a alta de 16% do iPhone.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições