Apple ganha disputa de patentes com empresa comprada pela HTC

Apple ganha disputa de patentes com empresa comprada pela HTC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A Comissão Internacional de Comércio dos EUA decidiu que os produtos da Apple não violaram as patentes da S3 Graphics, empresa comprada pela fabricante taiwanesa HTC .

A S3, que produz tecnologia de compressão de imagem, registrou uma queixa na agência reguladora em maio de 2010. A empresa acusa a Apple de infringir quatro patentes de tecnologias usadas em vários produtos da Apple. A comissão reverteu uma decisão anterior do próprio órgão que dizia que a Apple violou duas patentes da S3. Na segunda-feira (21), a comissão voltou atrás e disse não ter encontrado nenhuma violação e que “a investigação está encerrada”, conforme o jornal “Wall Street Journal”.

Em um comunicado divulgado na segunda (21), a HTC disse que está muito desapontada, mas respeita a decisão. “Como o resultado não é o que esperávamos, vamos rever a decisão assim que a comissão fornecê-lo e, então, considerar todas as opções, incluindo o recurso”.

Em julho, um juiz do órgão regulador decidiu que a Apple infringiu duas patentes da S3. Na mesma época, a HTC anunciou a compra da S3 por US$ 300 milhões. “Há muitas patentes da S3 que são muito fortes. Achamos que a aquisição se justifica por causa de todas as patentes”, disse Winston Yung, diretor financeiro da HTC. Conforme o “Wall Street Journal”, a HTC fechou o acordo para adquirir a companhia na última semana.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições