MENU

Apple junta tecnologias de laptop e iPad em novo MacBook Air

Apple junta tecnologias de laptop e iPad em novo MacBook Air

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 10:38

Em mais um evento cercado de expectativas, o presidente-executivo da Apple , Steve Jobs, apresentou nesta quarta-feira (20) três novidades da empresa para este final de ano. Foram apresentadas a atualização do pacote de ferramentas multimídia iLife e a nova versão do sistema operacional Mac OS X, batizada de Lion. Mas o destaque ficou por conta do novo MacBook Air, nas palavras de Jobs um casamento do iPad com um laptop.

O equipamento tem duas versões, com tela de 13,3 e de 11,6 polegadas - respectivamente 1,3 e 1,04 quilo. Ambas vêm com processador Intel Core 2 Duo, processador gráfico Nvidia GeForce 320m, tela de LED backlite de alta resolução e câmera para o recurso de videoconferência FaceTime, que agora chega também ao sistema operacional Mac OS X.

Os computadores chamam a atenção por não trazerem leitores de CD e DVD nem disco rígido. O armazenamento é feito totalmente em memórias flash, mais rápidas e seguras e que permitem inicialização instantânea do computador.

O design também é um diferencial. A espessura dos notebooks, quando fechados, é de 17,3 milímetros na parte mais grossa e de apenas 2,8 milímetros na mais fina.

A bateria do MacBook Air de 13,3 polegadas tem duração de até 7 horas quando conectado à rede Wi-Fi e de até 30 dias em modo de espera. O modelo de 11,6 polegadas promete autonomia de 5 horas conectado e os mesmos 30 dias em standby.

Segundo Jobs, a nova linha de portáteis da Apple estará à venda a partir desta quarta-feira nos Estados Unidos . Os preços variam de US$ 999, para a versão de 11,6 polegadas com 64 GB de armazenamento; até US$ 1.599, para o modelo de 13,3 polegadas com 256 GB de armazenamento. Todos os aparelhos vêm com 2GB de RAM, entrada para cartões SD e duas portas USB.    

veja também