Apple lança iOS 4.1 e nova versão do software iTunes

Apple lança iOS 4.1 e nova versão do software iTunes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Apple já vendeu mais de 120 milhões de produtos com o sistema operacional iOS até hoje, anunciou Steve Jobs hoje no evento de lançamento de novos produtos. Com eles, também chega aos dispositivos uma nova versão do iOS, a 4.1. & falhas na antena do iPhone 4. O aparelho para de localizar o sinal quando o usuário encosta a mão na antena que o envolve.

Além disso, o novo sistema operacional traz algumas novidades para usuários de iPod Touch, iPhone e iPad. Agora, os aparelhos suportarão fotos em HDR (High Dynamic Range). Com o novo recurso, ao acionar a câmera, ela tirará três fotos na sequência e combinará as imagens de modo a conseguir o melhor resultado.

O Game Center é outro novo recurso disponibilizado pelo iOS 4.1. Os dispositivos ganharão um aplicativo com o mesmo nome, parecido com uma rede social, que funcionará como um gerenciador dos jogos do usuário. Os usuários adicionarão os amigos como numa rede social para acompanhar o que eles estão jogando.

O aplicativo também permite que o usuário convide os amigos para jogar online, desde que os amigos tenham o aplicativo do jogo escolhido e também dispositivos compatíveis. & O iOS 4.1 estará disponível para download a partir da próxima semana de graça, mas não será compatível com todas as versões dos produtos da Apple. Segundo a Apple Brasil, os aparelhos compatíveis com o iOS 4.0 também são compatíveis com a versão 4.1. Para atualizar seu aparelho, basta conectá-lo por meio da entrada USB de seu computador e iniciar o iTunes.

Novos recursos do iOS para iPad

Jobs também anunciou que uma nova versão do iOS, chamada 4.2, será disponibilizada em novembro de 2010. & A nova versão também permitirá que os usuários compartilhem vídeos, fotos e música com a Apple TV via Wi-Fi, por meio do recurso AirTunes que, a partir de hoje, se chamará AirPlay. Também será possível gerenciar os aplicativos em pastas, assim como os usuários já fazem no iPhone.

iTunes ficou mais social

A nova versão do iTunes, que estará disponível para download ainda hoje, ganhará recursos parecidos com os de redes sociais. Os usuários poderão seguir amigos e adicionar seguidores e, por meio de uma linha do tempo, os usuários saberão quais músicas seus amigos estão falando sobre, ouvindo ou baixando. Não será permitido, porém, compartilhar arquivos de músicas com os amigos.

O novo recurso, chamado Ping, terá algumas diretrizes em relação à privacidade dos usuários, assim como nas redes sociais tradicionais. Entre elas, ele poderá aprovar ou não os amigos que desejam seguir suas atualizações por meio do iTunes.

Segundo Steve Jobs, o iTunes possui atuamente cerca de 160 milhões de usuários que são & Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições