Apple lança iOS 7.1 com CarPlay, correções de bugs e resets aleatórios

Apple lança iOS 7.1 com CarPlay, correções de bugs e de resets aleatórios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03

Bateria acaba rápido no iOS 7

Apple disponibilizou, nesta segunda-feira (10), a mais nova atualização do seu sistema operacional móvel: o iOS 7.1. O update leva para os usuários de iDevices uma variedade de correções de bugs e a funcionalidade CarPlay, recurso para que o usuário possa usar seu iPhone enquanto dirige.

Bateria acaba rápido no iOS 7? Veja como fazê-la durar mais

Apple promete consertar travamentos do iOS 7 no próximo update (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Apple lança iOS 7.1 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

 

Visualmente, poucas alterações foram feitas. Somente os elementos mais arredondados no discador e na opção de desligar estão de volta, além da interface de ligação recebida estar sem os retângulos em volta das opções de lembrar, mandar mensagem, aceitar ou recusar a chamada.

As principais melhorias foram mesmo no desempenho. Muitos usuários de iPhones 5S e dos iPad Air eiPad Mini com Retina Display vinham sofrendo com reinicializações aleatórias de seus dispositivos. A Apple prometeu uma correção em janeiro, mas nada ainda havia sido disponibilizado para estas pessoas.

Vale a pena atualizar iPhones antigos para iOS 7? Confira no Fórum

 Agora, os problemas estão corrigidos, assim como algumas falhas que vinham sendo aproveitadas no Touch ID, o sistema de leitura de digitais do iPhone 5S. A atualização também melhorou o desempenho do iOS noiPhone 4 e nos iPad 2 e iPad 3, provando que não há foco apenas nos gadgets mais novos.

Em termos de funcionalidades, o destaque é mesmo o CarPlay, que havia sido revelado nos últimos dias. Ele visa dar ao usuário uma experiência mais completa quando está no carro, sem precisar olhar para a tela do telefone. O sistema poderá ser integrado a vários carros de fabricantes parceiras no futuro.

por 
Para o TechTudo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições