Apple libera hoje atualização para iOS4

Apple libera hoje atualização para iOS4

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A Apple libera nesta segunda-feira, para iPhones e iPod touch, a atualização para a nova versão do sistema operacional, chamada iOS4, com mais de 100 novos recursos, incluindo a inserção do buscador Bing, da Microsoft, como alternativa ao Google e ao Yahoo.

Entre as principais novidades, a primeira, e mais esperada, é a capacidade do iPhone realizar tarefas múltiplas simultaneamente, ou multitarefa. Esse recurso é utilizado por outros sistemas operacionais de smartphones, mas não estava presente no modelo da Apple ainda. Por conta da multitarefa, o sistema conta com um novo dock, com ícones dos principais aplicativos. Programas de voz, áudio, localização e notificações vão rodar em segundo plano, sem interferir em outros processos do iPhone.

Outra novidade são as pastas. Em vez de organizar os aplicativos instalados no iPhone em inúmeras páginas, as pastas ajudam a botar ordem na casa. Para criar uma, basta pressionar a tela até os ícones começarem a balançar e arrastar um ícone para cima do outro: a pasta surge automaticamente. O programa de e-mail também sofreu mudanças: a Apple finalmente unificou as diversas caixas de entrada em uma só, e agora permite ordenar as mensagens por conversação. E arquivos em anexo podem ser abertos direto de aplicativos específicos instalados no aparelho.

O iOS4 conta com o aplicativo iBooks, para leitura e venda de e-books no iPad, levada ao celular. Como no iPad, virá com uma cópia em inglês de O ursinho Puf instalada. O iOS4 traz ainda modificações para o mercado corporativo. A Apple quer ampliar o uso do iPhone entre empresas, e no iPhone OS 4.0 vai melhorar a proteção aos dados, permitir gerenciamento de dispositivos, múltiplas contas de Exchange em uso e suporte a redes privadas virtuais, entre outros.

O novo sistema operacional também traz a nova plataforma Game Center, uma espécie de rede social para games no iPhone, com contatos, amigos e rankings de pontuação, e a estreia do iAds, plataforma publicitária em aplicativos com divisão de receita com os desenvolvedores.

A atualização para o iOS4 pode ser feita gratuitamente pelo iTunes 9.2 ou superior no Mac ou no PC. O sistema é compatível com o iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4 e segunda e terceira gerações do iPod touch (modelos vendidos após 2009 com 32 GB ou 64 GB de armazenamento). De acordo com a Apple, alguns modelos antigos podem não usufruir de todos os recursos, como a multitarefa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições