MENU

Apple não irá mais incluir Flash em Macs

Apple não irá mais incluir Flash em Macs

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 1:15

O já conhecido desgosto de Steve Jobs pela plataforma Flash da Adobe para aparelhos móveis, irá agora se estender aos computadores Mac. A partir de hoje todos os novos produtos da Apple não terão o plug-in do Flash incluído e os usuários terão de baixar e instalar por conta própria. O Java runtime também está incluído nesse “pacote de exclusão”.   A empresa de Steve Jobs alega que tomou essas decisões por questão de segurança, além de não aceitar utilizar softwares proprietários em seus produtos e que estimula o uso de plataformas como o HTML 5, que não necessita de plug-in para rodar vídeos e animações nos browsers.

Os usuários dos novos produtos Apple só irão notar a falta do Flash quando acessarem páginas como YouTube e Vimeo e perceberem que os vídeos não aparecem. A empresa não irá incluir um botão “Clique aqui para instalar o plug-in” e o usuário deverá fazer o download diretamente no site da Adobe.

Outros dispositivos da Apple, como o iPhone, o iPod Touch e o iPad também não mostram conteúdo desenvolvido em Flash e proíbem o usuário de instalar o plug-in, ao contrário do que irá acontecer com usuários Mac que terão acesso ao download.    

veja também