A Apple perdeu espaço no mercado de tablets no terceiro trimestre do ano

A Apple perdeu espaço no mercado de tablets no terceiro trimestre do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

A Apple perdeu espaço no mercado de tablets no terceiro trimestre do ano, segundo estudo divulgado pelo IDC nos Estados Unidos. A fabricante do iPad tinha 59,7% de participação no mercado no terceiro trimestre em 2011, caindo para 50,4% no mesmo período de 2012.
 
O motivo da queda foi a maior oferta de tablets de outras empresas. A Samsung, que tem a linha Galaxy Tab, por exemplo, cresceu em participação de mercado de 6,5% em 2011 para 18,4% em 2012, garantindo a segunda posição no segmento.
 
A sul-coreana ainda enviou 5,1 milhões de tablets para as lojas em todo o mundo no último trimestre, um crescimento de 115% em relação ao segundo trimestre do ano e 325% em relação ao mesmo período analisado em 2011.
 
A Amazon, em terceiro lugar, tem 9% de participação, enquanto a Asus tem 8,6% e a Lenovo tem 1,4%, ocupando quarta e quinta posições, respectivamente.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições