Apple planeja carregador solar para seus equipamentos; veja

Apple planeja carregador solar para seus equipamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
patente
iPhones, iPads e MacBooks podem, em breve, ser carregados a partir da luz do Sol. É o que indica uma patente divulgada pelo site Patently Apple nesta quinta-feira (31), com planos da companhia de lançar uma tecnologia de captação de energia solar para seus aparelhos.
 
O processo não é simples. A energia, claro, depende da intensidade da luz do sol. E para transformá-la em algo seguro para dispositivos eletrônicos, é preciso usar um conversor que conseguirá passá-la corretamente para o dispositivo. Na patente, a Apple descreve um sistema capaz de pegar a energia solar direto do painel e passá-la para os gadgets.
 
“Durante a operação, um sistema de gerenciamento de energia aceitaria a energia de pelo menos um adaptador e um painel solar. Depois, ele passaria a energia para os componentes, sem precisar usar um circuito conversor entre eles”, diz o registro da patente da Apple.
A Apple registra diversas patentes que não chegam ao mercado, e essa pode até ser só mais uma delas. No entanto, vale lembrar que a companhia tem uma grande ligação com a energia solar: 75% das suas sedes utilizam energia renovável – e ela já emitiu até um comunicado prometendo “não parar de trabalhar” até que este número chegue a 100%.
 
Portanto, talvez o investimento na energia solar não somente para a própria empresa como também para os usuários de seus produtos, faça sentido. Resta aguardar mais informações sobre esta possível nova tecnologia.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições