Apple pode estar planejando sua própria TV

Apple pode estar planejando sua própria TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Analistas preveem que a Apple está preparando sua própria TV. Bem, analistas palpitam sobre muita coisa e nem sempre acertam. Mas, nesse caso, a previsão em questão é de Katy Huberty , da Morgan Stanley, uma pesquisadora com um currículo considerável.

"Verificações na Ásia sugerem que a Apple está trabalhando em um protótipo de  Smart TV ", disse Katy em nota a investidores na sexta-feira. A pesquisadora acredita que a TV da Apple será uma espécie de iPad gigante, ou seja, uma Smart TV que privilegiará imagem de alta qualidade, conectividade e uma experiência interativa.

Uma TV com o selo de qualidade da Apple, considerando a obstinação de Steve Jobs por inovação e experiência do usuário, será uma boa expectativa para os fãs da marca. Partindo das ideias de Jobs, pode-se esperar que a TV revolucionará a experiência do usuário com o aparelho, assim como o iPad transformou o conceito de mobilidade.     Huberty disse que a TV de Jobs provavelmente será compatível com DVR, games, chamadas com vídeo, além de seus ótimos aplicativos. A analista não está sozinha em sua previsão. Antes dela, o especialista em Internet da Piper Jaffray, Gene Munster , já havia mencionado o  possível investimento da Apple em uma TV.  “Há mais de um ano, acreditamos que a Apple vai entrar no mercado de televisores no mínimo a partir do fim de 2012”, disse Munster a investidores em fevereiro deste ano.

A previsão de Katy sobre o lançamento da TV também seria entre 2012 e 2013. Para Munster, a entrada de uma Apple TV no mercado vai ser só uma questão de tempo. Sua previsão leva em consideração a análise lógica dos fatos. O monitor de 27 polegadas na linha de acessórios da Apple e o investimento misterioso de quase US$ 4 bilhões em componentes estratégicos levariam a crer que a próxima empreitada da empresa seria uma Smart TV .

(Des) vantagens

A Smart TV da Apple seria um espécie de tudo-em-um de 50 polegadas que arrendaria US$ 4 bilhões, ou 1% do mercado de TV em 2013, de acordo com Katy. Uma TV com as propriedades de um iPad tem dividido opiniões sobre a vantagem de se ter uma TV interativa mas com nenhuma mobilidade. Já outros não esperam por esperar para ter uma TV que faça de tudo, onde seja possível assistir vídeos com qualidade HD, conectar à Internet, utilizar milhares de aplicativos e games e fazer videoconferência.

Outra questão que tem sido motivo de discussão é o preço. Embora os aparelhos da Apple já sejam objetos de desejo de muitas pessoas e tenham vantagem tecnológica sobre as demais marcas, certamente a concorrência vai se mobilizar para não perder sua parcela do mercado e investir em novas tecnologias e viabilizar preços mais acessíveis.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições