Apple pode lançar ferramenta na web para diagnosticar aparelhos iOS

Apple pode lançar ferramenta na web para diagnosticar aparelhos iOS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

iPhone poderá ser consertado por ferramenta

da Apple (Foto: Divulgação)

  A Apple pode lançar uma ferramenta pela web que permitirá fazer um diagnóstico de aparelhos com o sistema iOS como iPhone, iPad e iPod touch. De acordo com o site Hardmac, a empresa anunciou internamente o desenvolvimento da função, que promete resolver os problemas dos aparelhos a distância.

O sistema funcionaria com a Apple enviando um e-mail para o aparelho que está com problemas. Quando o endereço carrega no iPhone, por exemplo, o aparelho iniciaria uma série de testes para checar o que causa o defeito ou bug. Os resultados são reenviados para técnicos da Apple que podem corrigir o problema e mandar a solução para o usuário.

A ferramenta analisa o funcionamento interno do aparelho, nível de bateria, tempo da última recarga, qual versão do sistema iOS é utilizado e se o telefone foi desligado corretamente na última vez.

O site Hardmac afirma que o serviço será lançado nos próximos meses.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições