Apple pode lançar serviço de pagamento no próximo iPhone

Apple pode lançar serviço de pagamento no próximo iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:59

Os clientes da Apple poderão, em breve, realizar uma nova forma de pagamento usando seus iPhone ou iPad em lojas. Segundo reportagem do “Bloomberg”, a Apple estaria trabalhando para equipar a próxima geração do smartphone e do tablet com uma tecnologia que seria uma alternativa aos pagamentos feitos com dinheiro ou cartão de crédito.

Richard Doherty, diretor de tecnologia da empresa “Envisioneering Group”, disse que tanto o iPhone 5 quanto o iPad 2 devem vir com chips que permitirão trocar informações entre aparelhos em uma pequena distância. Desta forma, os usuários poderiam enviar os dados do pagamento da sua conta no banco às lojas da onde está sendo feita a compra.

Como funciona

Segundo o site "InformationWeek", as transmissões sem fio de curto alcance adicionadas aos celulares são digitalizadas pelas lojas. Quando isso acontece, o chip dirá ao aparelho para debitar o valor da conta e enviar ao varejista.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições