A
Apple premiará o usuário que baixar o aplicativo responsável por fazer a empresa atingir a marca de 50 bilhões de downloads.
A companhia iniciou uma campanha no iTunes, serviço de compra de música, vídeo e outros tipos de conteúdos.
Valendo para a App Store, loja de aplicativos da Apple, a promoção dará um cartão de presente no valor US$ 10 mil ao usuário sortudo.
As 50 pessoas que baixarem apps após eles também receberão prêmios, de US$ 500. Cada usuário tem à disposição 25 tentativas por dia para tentar ganhar o prêmio.
A empresa adotou a mesma estratégia quando o iTunes, que completou dez anos no último fim de semana, atingiu os 25 bilhões de downloads em fevereiro.
A Apple não revela quantos aplicativos já foram baixados. Apenas afirma que a loja está “quase atingindo a marca de 50 bilhões de downloads”.
O que se sabe é que a cifra já é superior a 45 bilhões, pois a marca foi atingida no primeiro trimestre de 2013, segundo o balanço financeiro da companhia.
Além disso, o volume aumenta rápido, já que em janeiro o número ainda estava na casa dos 40 bilhões.
Como parte da comemoração, a Apple listou os apps mais baixados de “todos os tempos” na loja do Brasil. Do lado dos pagos estão WhatsApp, Camera +, Pinguim Fugitivo, Angry Birds e Fruit Ninja. Do gratuiro, Facebook, Instagram, Skype, Viber e YouTube.