Apple processa fabricante de acessórios por violação de patentes

Apple processa fabricante de acessórios por violação de patentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Apple entrou com uma ação alegando que os produtos da Sanho Corporation, muitos deles inclusive usam os conectores de força MagSafe e de dock 30 pinos da Apple, infringem seis patentes da empresa do Vale do Silício. 

Apesar do MagSafe estar no mercado desde o lançamento do MacBook em 2006, a Apple nunca licenciou o conector para terceiros, para o desgosto de fabricantes de acessórios ao redor do mundo. Em vez disso, a Sanho teve que recorrer a uma abordagem pouco inteligente ao literalmente comprar os adaptadores MagSafe e transformá-los – leia-se cortar e adaptar – em seus próprios produtos, como as baterias externas HyperMac.

O conector dock de 30 pintos também está inserido no processo. Enquanto a Apple possui a licença do conector com selo Made For iPod/iPhone/iPad (acessórios e programas exclusivos para esses dispositivos), a Sanho não está entre as licenciadas.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições