Apple recusa proposta da Samsung para acordo na Austrália

Apple recusa proposta da Samsung para acordo na Austrália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Apple conseguiu ação para proibir a venda do

Galaxy Tab 10.1 na Austrália (Foto: Divulgação)

  A Apple rejeitou uma proposta da Samsung para pôr fim à batalha que ambas travaram na Austrália envolvendo seus tablets. Em agosto, a Apple entrou com uma liminar na Austrália alegando que o Galaxy Tab 10.1 violou 10 patentes da companhia, o que obrigou a Samsung a não vender o aparelho no país.

A Apple alega que a linha Galaxy copia o iPhone e o iPad "descaradamente" e deu início a uma batalha judicial internacional que deve prejudicar o crescimento de um dos negócios da Samsung que mais cresce.

A Samsung, cujo Galaxy é visto como uma grande ameaça aos aparelhos da Apple, nega as acusações, mas vem tentando um rápido acordo na Austrália para que o Galaxy 10.1 seja lançado naquele país antes do Natal.   No entanto, um advogado da Apple disse à Corte Federal em Sidney nesta terça-feira (4) que a última proposta da Samsung, feita na semana passada, não forneceu base para um acordo. "A grande razão de estarmos aqui é evitar o lançamento (do Galaxy) e manter o estado atual", afirmou o advogado da Apple, Steven Burley.

Uma vitória da Apple na Austrália prejudicaria a tentativa da Samsung de diminuir a diferença em relação à Apple no mercado internacional de tablets. Uma esperada decisão da Justiça norte-americana deve sair na semana que vem.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições