Apple renova linha de computadores Mac

Apple renova linha de computadores Mac

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

 A Apple reformulou sua linha de computadores de mesa com a última geração de processadores, à medida em que a empresa continua a ganhar fatia de mercado no ramo de computadores pessoais. A Apple renovou a linha iMac com novos chips da Intel e recursos gráficos aperfeiçoados. O modelo do iMac com monitor de 21,5 polegadas é comercializado ao preço inicial de 1.199 dólares, enquanto a versão de 27 polegadas tem preço de 1.699 dólares. Os novos iMacs estão disponíveis a partir desta terça-feira.

A empresa atualizou ainda sua linha mais avançada, Mac Pro, com os chips Xeon quad-core e 6-core da Intel. O Mac Pro tem preço de 2.499 dólares e chegará ao mercado em agosto.

A Apple anunciou ainda um display com led de 27 polegadas que estará disponível a partir de setembro por 999 dólares.

A companhia vendeu 1 milhão de computadores de mesa da linha Mac no último trimestre, alta de 18 por cento sobre o ano passado, gerando 1,3 bilhão de dólares em receita.

De acordo com a IDC, empresa que acompanha o desenvolvimento do setor, a Apple está na quarta colocação no ranking de fabricantes nos Estados Unidos , com 8,8 por cento de participação de mercado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições