Apple retira de loja aplicativo preconceituoso para iPhone

Apple retira de loja aplicativo preconceituoso para iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

A Apple retirou de sua loja de aplicativos para o iPhone o programa “Manhattan Declaration”, depois que mais de 7,7 mil pessoas o criticaram por fazer alusões contra a homossexualidade e o aborto, informou na quarta-feira (1) o site CNET .

Após quase dois meses em sua coleção de aplicativos, a Apple eliminou o “Manhattan Declaration” na semana passada por "violar" as diretrizes da empresa ao ser ofensivo para vários grupos de pessoas".

O aplicativo convidava o usuário a se somar às campanhas contra o movimento homossexual e a liberdade individual para decidir sobre o aborto e se apresentava ao usuário como uma suposta enquete.

O programa fazia uma série de perguntas sobre a santidade do casamento entre um homem e uma mulher. No fim do questionário, descobria-se que o resultado mostrava como correto as respostas que seguiam as crenças de grupos tradicionais cristãos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições