Apple retira games do iPod original da loja iTunes Store

Apple retira games do iPod original da loja iTunes Store

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

iPod classic teve seus jogos removidos

da iTunes Store (Foto: Divulgação)

  A Apple retirou da loja virtual iTunes Store os games do modelo clássico do iPod, que utiliza a Click Wheel como controle. A empresa não lançava games novos para o tocador musical desde fevereiro de 2009.

Embora não tenha um novo game para o iPod classic há mais de 2 anos, com a Apple cancelando o suporte para os desenvolvedores de jogos na plataforma, os títulos estavam disponíveis para a compra no iTunes.

Até o momento, a Apple não se manifestou sobre a retirada dos jogos para o iPod da loja do iTunes. A empresa ainda destaca na página do aparelho a possibilidade dele rodar games.

De acordo com o site MacRumors, o cancelamento dos games para o iPod classic indicaria a intenção da Apple de retirar o modelo do mercado. Com mais de 10 anos de vida, a Apple poderia focar nos modelos mais populares do tocador digital que usa o sistema operacional iOS e que, por acessar a web, dá acesso ao serviço iCloud.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições