Apple tem 69% do mercado mundial de tablets

Apple tem 69% do mercado mundial de tablets

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Segundo pesquisa divulgada pelo Gartner nesta segunda-feira (11), o mercado de tablets no mundo deve continuar liderado pelo iPad, da Apple, nos próximos anos. O Google, fornecedor do sistema operacional Android, deve diminuir a diferença, mas não ameaçar a liderança da Apple.

Hoje, a participação de mercado do iPad é de 69%, mas deve cair para 47% até 2015, segundo o Gartner. O Google deve crescer de 20% hoje para 39% no mesmo período. O mercado mundial de tablets deve vender 70 milhões de unidades neste ano e 108 milhões em 2012.

A plataforma QNX, que equipará o PlayBook, da RIM, deve ficar em terceiro lugar no ranking de mercado em 2011, com 5,6%. Essa parcela deve crescer para 10% até 2015, afirma o Gartner. Segundo Carolina Milanesi, analista do Gartner, a QNX deve atrair principalmente empresas, porque elas “já possuem infraestrutura da RIM instalada ou exigem parâmetros rigorosos de segurança."

Números divulgados pela própria Apple estimam que foram vendidos cerca de 1 milhão de iPad 2 apenas no fim de semana de lançamento. Analistas estimam que a Samsung, com seu Galaxy Tab equipado com Android, vendeu número similar nos últimos três meses.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições