Apple tenta proibir a venda de aparelhos da Samsung no Japão

Apple tenta proibir a venda de aparelhos da Samsung no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Apple alega que produtos da Samsung são muito

similares ao iPhone (Foto: Truth Leem/Reuters)

  A Apple abriu um processo para proibir a venda de alguns aparelhos da Samsung no Japão, acusando a empresa de violar patentes relacionadas ao iPhone e ao iPad.

A companhia de Steve Jobs entrou com uma ação em um tribunal de Tóquio para suspender a venda do Galaxy S, Galaxy S II e do tablet Galaxy Tab 7, segundo fontes próximas ao assunto. A primeira audiência foi realizada na quarta-feira (7).

A Samsung e a Apple entraram em uma batalha por patentes de smartphones e tablets em abril. Os aparelhos da Samsung são vistos como os maiores concorrentes dos dispositivos móveis da Apple. Segundo dados da “Strategy Analytics”, o Galaxy S vendeu mais unidades que o iPhone no Japão entre janeiro e março.     A Apple alega que a linha Galaxy da Samsung “é uma cópia” do iPhone e do iPad . A companhia de Jobs processou a sul-coreana nos Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul, assim como na Europa.

A Samsung, que tem aparelhos baseados no sistema operacional Android, também processou a Apple no Japão, em abril . A Apple busca 100 milhões de ienes (US$ 1,3 milhões) em danos, assim como a proibição da venda dos produtos da Samsung, de acordo com a agência de notícias “Kyodo”.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições