Arcade Fire lança clipe interativo com o Google Street

Arcade Fire lança clipe interativo com o Google Street

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Arcade Fire, ao lado do diretor Chris Milk, lançou nesta segunda-feira (30) o clipe de “We used to wait” , single do novo álbum da banda, “The suburbs”.

Interativo, o vídeo utiliza recursos do Google Maps e Google Street para fornecer uma versão personalizada ao usuário, que precisa digitar um endereço de sua escolha para assistir ao trabalho.

Imagens de cenas gravadas são combinadas com imagens das ferramentas de mapa do Google. Várias janelas mostram um homem correndo e, a sensação, é de ele estar no local que foi sugerido. O clipe ainda tem uma ferramenta de interação por meio de desenho.

Essa não é a primeira vez que a banda canadense cria vídeos online interativos para divulgar suas novas músicas de trabalho. Em "Neon bible", CD de 2007, o grupo lançou clipes para "Black mirror" e "Neon bible" em que o internauta, via mouse, interferia e criava a ação do vídeo e até do volume da canção.

Para assistir ao clipe interativo de "We used to wait" é preciso ter o navegador Google Chrome instalado no computador.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições