MENU

Assinaturas de telecom atingirão 265 mi em 2011

Assinaturas de telecom atingirão 265 mi em 2011

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 11:11

O número de assinaturas do setor de telecomunicações deve chegar a 265 milhões no fim do ano, de acordo com estimativas da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

A entidade se baseou na possibilidade do segmento apresentar o mesmo crescimento do último trimestre do ano passado. Desse total, 200 milhões serão de celulares, 41,8 milhões de telefones fixos, 9,6 milhões de TV por assinatura e 13,9 milhões de banda larga móvel.

  Ao final do terceiro trimestre deste ano, o total de assinaturas dos serviços de telecomunicações no Brasil ultrapassou 255 milhões, incluindo telefonia fixa, celular, banda larga e TV por assinatura. Esse resultado representa um crescimento de 13% da base de clientes em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

O número de assinaturas é maior que o da população brasileira – 190,7 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – porque muitas pessoas compram mais de um serviço.

A banda larga fixa e móvel fechou o mês de setembro com 30,6 milhões de acessos, registrando um crescimento de 76% em relação ao mesmo mês do ano passado. A expectativa é que o número de clientes da banda chegue a 40 milhões no fim do ano, o dobro do que foi registrado no ano passado.

Segundo a Telebrasil, nos nove primeiros meses do ano, as operadoras de telefonia investiram R$ 9,2 bilhões na expansão, modernização e melhoria da qualidade dos serviços.    

veja também