MENU

Astronauta japonês posta fotos do espaço no Twitter

Astronauta japonês posta fotos do espaço no Twitter

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

O astronauta japonês Soichi Noguchi, que está na Estação Espacial Internacional desde dezembro de 2009, costuma publicar constantemente imagens do espaço em seu Twitter.

Além de imagens impressionantes da Lua e de naves espaciais como a Discovery, ele fotografa cidades do Japão e também gosta bastante do Brasil: já postou fotos do rio Amazonas, do Rio de Janeiro e de Brasília.

O engenheiro de voo da Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, JAXA, tem mais de 20 horas de caminhada espacial e deve voltar para a Terra em Junho.

A Estação Espacial Internacional oscila entre os 360 e 330 quilômetros de altitude e recentemente elevou sua órbita em 5,2 quilômetros para facilitar o acoplamento do cargueiro Progress e da nave Atlantis. A plataforma perde entre 100 e 150 metros de altura a cada dia devido à gravitação terrestre, a atividade solar e outros fatores.

Atualmente, além de Soichi, a tripulação da ISS é formada pelos russos Oleg Kotov, Aleksandr Skvortsov e Mikhail Kornienko e os americanos Timothy Creamer e Tracy Caldwell Dyson.

veja também