Asus encerrará acordo com Garmin em celular

Asus encerrará acordo com Garmin em celular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

A Asustek Computer disse hoje que vai encerrar seu acordo de cooperação para celulares com a Garmin, que vem afirmando que está pronta para deixar o negócio de smartphones. A Asustek, que vende laptops e celulares com sua própria marca, dará mais detalhes sobre o assunto na terça-feira, segundo um representante da empresa.   Em setembro, a Garmin, fabricante número 1 nos Estados Unidos de dispositivos de navegação pessoal, disse que iria tomar uma decisão nos próximos trimestres sobre o futuro dos negócios de sua unidade de celulares inteligentes, e que estava pronta para abandonar a área se não fosse bem-sucedida.

As vendas de smartphones da Garmin totalizaram apenas 27 milhões de dólares no trimestre encerrado em junho.

"O mercado de smartphones está vendo um forte crescimento, mas a aliança de Garmin e Asustek produziu, até o momento, resultados que decepcionaram", disse o analista Tim Shepherd, da Canalys.

"Com a parceria acabando, parece provável que a Garmin vai fechar seus negócios próprios de smartphones como a empresa já indicou que estava pronta para fazer", acrescentou.

Um porta-voz da Garmin não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições