ASUS WAVI Xtion, um sistema de captura de movimentos para PCs

ASUS WAVI Xtion, um sistema de captura de movimentos para PCs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

Se você gostaria de ter o mesmo sistema de captura de movimentos do Kinect, chegou a sua vez. A ASUS anunciou hoje (30/05) na Computex 2011 o lançamento oficial do ASUS WAVI Xtion, o seu sistema de controle e captura de movimentos para PCs e notebooks, que já tinha sido mostrado durante a CES 2011.     ASUS Wavi Xtion (Foto: Divulgação)     O ASUS WAVI Xtion é, segundo a empresa, o primeiro e único sistema de controle de gestos open-source do mundo para PCs. O novo dispositivo foi desenvolvido em parceria com a empresa PrimeSence, e o seu sistema de controle de gestos vem com aplicativos para que o usuário possa, por exemplo navegar na web utilizando apenas os gestos diante da câmera, criando assim um ambiente bem interativo e simples, facilitando o acesso do usuário ao computador.

Com um recurso como esse, desenvolver jogos voltados para o comando de gestos era algo inevitável. E a ASUS também anunciou o lançamento de uma loja de aplicativos e jogos dedicados ao WAVI Xtion. No pacote de venda do periférico estão inclusos três jogos/aplicativos para que o usuário já comece a usar o produto imediatamente. MayaFit, Beat Booster e DanceWall são voltados para a diversão da família e para manter a forma daqueles que buscam fazer um exercício com a ajuda do computador.

Por enquanto, a ASUS não divulga o preço e a data de lançamento do ASUS WAVI Xtion, mas ele já chega ao mercado como uma interessante opção para aqueles que não querem gastar dinheiro adquirindo um Kinect (principalmente quando você não tem um Xbox em casa). Porém, para estar no mesmo patamar do periférico da Microsoft, ele precisa contar com o controle de voz. Esperamos que esse recurso apareça nas futuras versões do produto da ASUS.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições