Ataque no Twitter com palavra 'açaí' se espalha após senhas roubadas

Ataque no Twitter com palavra 'açaí' se espalha após senhas roubadas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Hackers lançaram um ataque no Twitter usando as mesmas senhas roubadas do site Gawker na segunda-feira (13). Os hackers quebraram milhares de contas e enviaram mensagens “spam” no microblog promovendo uma bebida feita de açaí.

Segundo o Twitter, as senhas foram roubadas em um ataque anterior ao Gawker Media, que executa os sites Gawker, Gizmodo e outras páginas de tecnologia. Usuários que usam a mesma senha no Gawker e no microblog foram atingidos. O Twitter pediu aos internautas na segunda-feira (13) que mudassem sua senha na rede social.

Não se sabe ao certo quantos usuários do Twitter ficaram vulneráveis, porém, em algumas horas, milhares de mensagens no microblog registravam a palavra “açaí”. Segundo o Gawker, mais de 1,3 milhão de senhas foram roubadas.

Ataques em redes sociais, como Twitter e Facebook, estão se tornando populares porque, diferente dos e-mails, os usuários são mais dispostos a clicar em links enviados por amigos.

Segundo o jornal britânico "Guardian", o ataque realizado em 24 horas penetrou profundamente nos sistemas de computadores do Gawker, quebrando o seu sistema de segurança e pegando seus executivos desprevenidos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições