Ataque pode ter vazado dados de 35 milhões de usuários da Coreia

Ataque pode ter vazado dados de 35 milhões de usuários da Coreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Sites de busca e de rede social foram

invadidos por hackers (Foto: Reprodução)

  Hackers provenientes de um endereço na China ganharam acesso a grandes portais da Coreia do Sul e podem ter roubado informações de 35 milhões de usuários, afirmaram autoridades nesta quinta-feira (28). Eles invadiram o sistema dos sites www.nate.com e www.cyworld.com , ambos operados pela SK Communications.

Nate é uma ferramenta de busca utilizada por 25 milhões de usuários e Cyworld é uma rede social com 33 milhões de internautas cadastrados na Coreia do Sul, país com população de 48,6 milhões de pessoas.

Somando o ataque aos dois sites, informações de 35 milhões de usuários teriam sido vazadas, afirmou o governo em um comunicado. Entre os dados acessados pelos hackers estão nome, telefone, e-mail, endereço e número de registro de residente.

A SK Communications pediu para que a polícia investigue o ataque. “Tomamos medidas de segurança depois de termos detectado um código malicioso proveniente de um IP da China na terça-feira (26)”, disse um porta-voz da empresa. “Ainda estamos fazendo as contas, mas acreditamos que informações de 35 milhões de usuários podem ter sido vazadas”.

A Coreia do Sul é um dos países mais conectados do mundo, com mais de 90% das casas com acesso à internet.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições